11 Dias.

Panama, Costa Rica e Nicaragua: Cidade Panama, Gamboa, San José, Vulcão Arenal, Managua, Ometepe, San Juan del Sur

Day 1: Arrival Cidade de Panamá

Recepção e traslado ao hotel. Alojamento no Four Points Sheraton (4 estrelas). Panama: Rodeado por arquipélagos, Panama tem só 30km de largura no seu ponto mais estreito, pode nadar no Pacifico e no Caribe no mesmo dia! Viaje por mananciais florestas úmidas nas frias alturas. Cidade de Panamá: Porta a América do Sul e destino vibrante em si. Cidade Panama é um ativo centro para o comercio e a banca. Espalhados pela cidade há vizindários coloniais, edificios gigantes e ruinas deterioradas de velhos estabelecimentos espanhóis. Visitantes da cidade Panama ficam constantemente impressionados pelo distrito colonial de Casco Viejo, um vizindário abatido de edificios históricos e ruas de adobe remanescentes da velha Habana. A desmoronar-se à beira do mar, Casco Viejo enche-se de encantos e não deixa de impressionar aos seus visitantes.

Day 2: Cidade de Panamá - Gamboa

Saída cedo ao Parque Nacional Soberanía e o mundialmente famoso Pipeline Road, um paraíso para amantes de aves e ecologistas. Viagem a Gamboa Rainforest Resort. Excursão em teleférico. Alojamento em Gamboa Rainforest Resort (5 estrelas). Pequeno almoço. Parque Nacional Soberania: Este parque de 22,104 tem uma das florestas tropicais úmidas mais accessíveis em Panama. Esténde-se por grande parte do istmo, desde Limón em Lago Gatún até um pouco ao norte de Paraíso. Contêm trilhas, o Río Chagres, parte do Lago Gatún e uma impressionante variedade de vida silvestre. Residentes reconhecidos incluem 105 espécies de mamíferos, 525 especies de aves, 55 espécies de anfíbios, 79 espécies de répteis e 36 espécies de peixes de água doce. Caminhadas no parque incluem uma seccão do velho Sendero Las Cruces e o Pipeline Rd. De 17 km, que da accesso ao Rio Agua Salud, onde pode-se nadar debaixo de uma catarata. Outra trilha mais curta e mais simples é o Sendero El Charco. Essa trilha está assinalada desde a rodovía, a cerca de 3km do Summit Botanical Garden & Zoo.

Day 3: Gamboa – Cidade de Panamá

Saída de Gamboa para um trânsito parcial do Canal de Panamá, do Atlântico ao Pacífico (somente funciona aos sábados). A tarde jantar Panamenho no Restaurante Las Tinajas, no centro de Cidade Panamá (somente terça-feira, quinta-feira, sexta-feira e sábado). Alojamento no Four Points Sheraton (4 estrelas). Pequeno almoço, almoço. Jantar. Canal de Panama: O Canal é as duas coisas, uma maravilha da engenharia e uma das passagens mais importantes do mundo. Ver um gigantesco navío passar apertado pelo estreito canal com grandes partes de selva virgem aos dois lados é inesquecível. Ainda que agora é impressionante, já existe um ambicioso projeto para expandir e transformar completamente o canal. Esténde-se 80km desde Cidade Panamá no Pacífico até Colón no Atlântico, o canal da passo a quase 14,000 barcos por ano. A maneira mais simple e melhor de ver o canal é visitar os Muelles Miraflores, no lado nordeste da Cidade Panamá, onde uma plataforma oferece aos visitantes uma vista genial dos barcos tanques a funcionar. A pesar que viajar num barco pelo canal pode se complicar um pouco, há muitos tours e cruzeiros não muito baratos que lhe permiten transitar o canal. A viagem completa demora umas nove horas.

Day 4: Cidade de Panamá – San José

Traslado ao aeroporto e vôo a San José. Traslado ao Gran Hotel Costa Rica (4 estrelas). Pequeno almoço.

Day 5: San José – Arenal

Saída cedo de San José para um tour particular de uma plantação de café, Parque Nacional Vulcão Poas e catarata La Paz. Viagem a Arenal. Alojamento no Lost Iguana Resort (4 estrelas). Pequeno almoço, almoço, Jantar. Vulcão Poas: Cubrindo 65 km2, o Parque Nacional Vulcão Poás rodeia ao vulcão, um gigante sem descanso que formou-se há mais de um milhão de anos e é um pouco volátil. A sua atividade mais forte acontece num ciclo de cerca de 40 anos. O vulcão teve uma explosão menor em Março de 2006. 

Day 6: Arenal

Tour de pontes suspendidas na manhã. A tarde, caminhada ao Parque Nacional Vulcão Arenal, onde as trilhas passam por lava antiga ao mirador do vulcão. Observe fumarolas, águas ferventes e pequenas explosões, um espectáculo impressionante. Visita à tarde a aguas termais Tabacon. Alojamento no Lost Iguana Resort (4 estrelas). Pequeno almoço, Jantar. A rodear o vulcão mais ativo do país, o Parque Nacional Vulcão Arenal estende-se por 120 km2. Elevando-se das planícies de San Carlos, o Vulcão Arenal é uma das vistas mais agradáveis da Costa Rica. O vulcão deteve atividade entre os séculos 13 e 16, e manteve-se inativo até o dia 29 de Julho de 1968, quando um terremoto acordou ao gigante. O vulcão perfeitamente cônico de 1650 m agora constantemente fumegante junto com pequenas erupções que acontecem quase todos os dias. De noite ve-se como um petardo quando a lava vermelha baixa pelas ladeiras.

Day 7: Arenal – San José – Managua – Granada

Traslado a San José e vôo a Managua, Nicaragua. Traslado a Granada. Alojamento no Hotel Plaza Colon (4 estrelas). Pequeno almoço. Nicaragua: A beleza natural e a variedade cultural deste país oferece vulcãos ativos, ilhas no meio de um imenso lago, rios provenientes de florestas virgens na regão, cachoeiras, praias brancas, cidades coloniais, povoações de pescadores, artesãos e artistas. Managua: Managua é a capital da Nicaragua, sua população estimada num milhão de habitantes. O nome Managua provém do Nahuatl "managuac" que significa "Rodeado por lagos". Como o resto de Nicaragua, Managua tem uma forte herdade histórica e tradições.

Day 8: Granada

Visita a cidade colonial de Granada. A excursão conclui com uma viagem em barco às Ilhas do Lago de Nicaragua. Alojamento no Hotel Plaza Colon (4 estrelas). Pequeno almoço, almoço. Fundada em 1524 e considerada a cidade mais antiga da Nicaragua estabelecida durante a conquista espanhola. Foi atacada por piratas varias vezes durante a época colonial. Granada caracteriza-se hoje em dia pela sua pitoresca arquitetura colonial espanhola. Grande variedade de restaurantes e bares, especialmente ao longo dol bulevar que vai desde o parque central até o Lago de Nicaragua. A cidade, referida como "A Jóia Colonial", é o principal destino turístico da Nicaragua e é facilmente accessível desde a Costa Rica.

Day 9: Granada – Ometepe – San Juan del Sur

Traslado cedo ao Porto San Jorge, a tomar ferry à Ilha Ometepe, a maior ilha num lago de água doce. Visita ao museo Pre-colombiano, a lagoa Charcos Verdes e a desfrutar das vistas aos volcões Concepción e Maderas. De volta ao ferry e traslado a San Juan del Sur. Alojamento em el Piedras y Olas (3 estrelas). Pequeno almoço. San Juan del Sur é uma povoação costeira no Oceano Pacífico. A povoação é uma atração turística popular por suas muitas praias cercanas, surfe e ponto de ferias para muitas familias nicaragüenses e estrangeiras.

Day 10: San Juan del Sur – Managua

A manhã para descansar e visitar a povoação de San Juan del Sur. Traslado na tarde ao hotel de Managua. Alojamento no Intercontinental Metrocentro (4 estrelas). Pequeno almoço.

Day 11: Managua – Saída

Traslado ao aeroporto internacional. Pequeno almoço.

Solicite mais informações aqui