Caribe

A costa tropical Atlântica da Costa Rica oferece belas florestas úmidas, grande diversidade e abundante fauna silvestre, excelentes possibilidades de turismo ecológico, pesca de classe mundial de sável e robalo, e kilómetros de impressionantes e reconfortantes praias. Um dos destinos de turismo ecológico mais populares do país, com os seus canais, ríos, praias, e lagos é o “Parque Nacional de Tortuguero”, “Amazonas de Costa Rica” um laboratório ativo da floresta úmida, agua doce, e biología marinha. É aquí onde acontece um dos espetáculos mais incríveis da natureza, o desovar das Tartarugas Verdes ao longo das suas praias de Julho a Outubro.

Tortuguero

É possível que seja o melhor representante de uma Floresta Úmida Tropical. A área é verdadeiramente um lugar de conservação pela toma de consciência de seus povoadores para preservar e dar a conhecer as riquezas de este sitio ecológico y místico. No Parque poderás descubrir desde excelentes hoteis até um pequeno povoado onde poder comprar suvenires e artigos típicos dos habitantes de Tortuguero. Há um bom sistema de tours naturalistas que não podes perder.

Puerto Viejo de Limón

Puerto Viejo de Talamanca está situado nas praias do Oceano Atlântico da província de Limón e é uma praia paradisíaca para os amantes do mar. Dentro de uma exótica flora e fauna está um povoado costeiro com umas praias maravilhosas de agua azul cristalina e com surpreendentes possibilidades para o surfe. Converteu-se num dos primeiros pontos turísticos quentes da Costa Rica, muitos surfistas internacionais de todo o mundo vêm âs famosas ondas de Salsa Brava, e fizeram desta povoação Caribe o lugar “mais visitado” em Limón.