16 Dias

Guatemala – Antigua - Chichicastenango – Lago Atitlán –

Tikal - Flores – Rio Dulce – Livingston

Dia 1: (domingo ou quinta feira) Cidade de Guatemala – Antigua

Chegada à Cidade de Guatemala e traslado à encantadora Antigua Guatemala. Jantar de bem vinda no restaurante La Fonda de La Calle Real. A degustar um delicioso assado de carne, ao estilo típico acompanhado de um delicioso chirmol. Alojamento por 2 noites no Hotel Posada Don Rodrigo ou similar. 

Dia 2: Antigua (caminhada cultural & Tour nos redores)

Pela manhã caminhada cultural em Antigua visitando a Catedral e a fonte na praça principal, o Ayuntamiento, claustro de Capuchinas, um muito bom exemplo da arquitetura colonial, a Igreja de San Francisco el Grande, lugar de descanso do primeiro Santo de Centro América, o Irmão Pedro. O percurso acaba numa fábrica de jade. Almoço degustando o prato típico da cidade, Gallo em Chicha. Pela tarde visita às povoações ao redor de Antigua: San Juan del Obispo, onde visitaremos o mosteiro do primeiro bispo da Guatemala;  uma plantação de café, para observar todo o processo do grão de café, desde a colheita até o seu envio. A seguir, a Cidade Vieja, a segunda cidade fundada pelos espanhóis na Guatemala. Visita a uma granja orgânica de macadame e por último a cidade de San Antonio Águas Calientes para visitar a cooperativa local de mercado. Regresso a Antigua.

Dia 3: Antigua – Iximché – Chichicastenango

Pela manhã saída a Chichicastenango, a visitar Iximché, ruínas da época Post-Clássica Maia, governadas pelos Kaqchikeles no século XV até que foi incendiada pelos espanhóis em 1526. Está situada a uma hora e meia de distancia, no departamento de Chimaltenango na estrada ao ocidente do país. Ao meio dia, degustação de um delicioso almoço de Pepián Negro num dos lugares para comer típicos de Tecpán. Alojamento no Hotel Santo Tomas ou similar.

Dia 4: Chichicastenango – Lago Atitlán

Percurso por um dos mais famosos mercados indígenas em toda a América Latina. Almoço de Boxbol e Chojín. Pela tarde saída a Panajachel. Alojamento por 2 noites no Hotel Posada Don Rodrigo ou similar.

Dia 5: Lago Atitlán (Tour do Lago) – Quetzaltenango

Visita em lancha a quatro das povoações mais coloridas situadas a redor do lago. Almoço para degustar do Patín e Iguaxte, pratos típicos do departamento de Sololá. Pela tarde saída à cidade de Quetzaltenango, segunda cidade do país em importância e tamanho. Alojamento por 2 noites no hotel Pensión Bonifaz ou similar.

Dia 6: Quetzaltenango (Tour a Povoações Indígenas e Igrejas Coloniais)

Visita à fábrica de vidro de COPAVIC em Cantel, fábrica de vidro soprado à mão. O seguinte é Zúnil, com o seu cemitério indígena e a cooperativa de tecido Santa Ana, a igreja colonial e o santo maia San Simón. Tempo para relax nas Fontes Georginas, águas termais naturais vulcânicas rodeadas de bosque nubloso primário. Fim do percurso com uma visita a Almolonga, uma das povoações agrícolas mais produtivas na Guatemala e América Central. Depois, almoço de prato típico designado Quichón. Pela tarde, visita a San Andrés Xecúl onde está a igreja amarela que é provavelmente a mais famosa de Centro América. A seguir, a San Cristóbal Totonicapán para finalizar em Salcajá, onde visitamos uma família que faz “Caldo de frutas” uma bebida fermentada local na Guatemala. Conclui o dia a visitar uma fábrica de chocolate, e com jantar dos famosos “paches” (tamales) de papa. 

Dia 7: Quetzaltenango – Huehuetenango

Saída pela manhã a Huehuetenango, a visitar as ruínas de Zaculeu. O almoço se degustará com Jocón de Pollo, prato típico desta região. Alojamento por 1 noite no Hotel Ruínas Resort ou similar.

OPÇÃO: continuar o caminho por uma hora aos Cuchumatanes, à granja El Unicornio Azul, situada num vale a mais de 3,000 metros sobre o nível do mar para alojamento, e ao dia seguinte, fazer um passeio matutino a cavalo.

Dia 8: Huehuetenango – Cobán

Saída a Cobán, passando por Aguacatán, Sacapulas, onde se poderá degustar de deliciosos doces típicos, logo Uspantán e Chicamán, San Cristóbal Verapaz, onde se almoçará um prato típico de Sacquic, para continuar a viagem até chegar a Cobán. Alojamento por 2 noites no Park Hotel ou similar.

Dia 9: Cobán (Tour a Semuc Champey & Lanquin)

Tour de dia completo por Semuc Champey, “onde o rio se esconde na montanha”, uma bela serie de lagoas e piscinas naturais numa ponte natural de pedra calcária formadas pelo Rio Cahabón. Almoço do famoso Kaq´ik acompanhado de Boj, bebida natural. Pela tarde, caminho a Lanquín, complexo de covas ou grutas. 

Dia 10: Cobán - Petén

Pela manhã saída a Flores, Petén, a fazer uma parada para almoçar degustando das empadinhas de Xiquinché. Alojamento por 2 noites no Hotel Villa Maia ou similar.

Dia 11: Flores (Tour de Tikal)

Visita ao Parque Nacional Tikal, “lugar das vozes”, jóia da cultura maia clássica. Visita à Plaza Central, os Templos IV y V o Mundo Perdido. Almoço de Feijões Pretos com Costela e atol de Ixpasa. Pela tarde traslado de volta ao seu hotel. 

Dia 12: Flores – Rio Dulce – Livingston

Pela manhã saída a Rio Dulce. Perto do meio dia se tomará uma lancha a Livingston, atravessando o Rio Dulce com atrações como a Ilha dos Pájaros. Em Livingston se degustará de um delicioso prato caribenho, “Tapado”. Alojamento por 2 noites no hotel Villa Caribe ou similar.

Dia 13: Livingston (Tour a Praia Blanca e Siete Altares)

Livingston combina praias caribenhas de águas cristalinas, palmeiras, vegetação exuberante, areia branca e selva. O almoço se fará a comer em Rice & Beans. 

Dia 14: Livingston – Zacapa – Copán

Regresso pela manhã, em lancha, a Rio Dulce, onde serão trasladados a Zacapa, aproximadamente a 2 horas de distância; almoço de Chicharrón com Yuca, Quesadilla e Ron Zacapa Centenário. Pela tarde visita ao museu de Estanzuela. Ao concluir, saída a Copán, Honduras. Alojamento por 1 noite no Hotel Marina Copán ou similar.

Dia 15: Copán – Cidade de Guatemala

Pela manhã, visita ao sitio arqueológico de Copán. Almoço a degustar um prato típico deste país, o famoso Mondongo Hondureño. Pela tarde saída à cidade de Guatemala. Alojamento por 1 noite no Hotel Westin ou similar.

Dia 16: Cidade de Guatemala – Aeroporto

Traslado ao aeroporto de Guatemala para vôo de volta a casa. Nota: em cada uma das comidas se poderá escolher uma sobremesa típica dentro de uma grande variedade, para acompanhar o prato principal. As receitas de todos os pratos degustados durante o tour serão entregadas ao finalizar o mesmo.

Solicite mais informações aqui