Sol e Praia

Guatemala conta com belas praias, tanto nas costas do Pacífico, as mais extensas, como nas costas do Atlântico ou mar do Caribe, acessíveis somente pelo departamento de Izabal. Nas praias do Pacífico pode-se desfrutar da areia negra vulcânica, enquanto que as do Caribe guatemalteco caracterizam-se pela sua areia branca e dourada.

Caribe

Com o seu original encanto, ricos ecossistemas e a alegria da cultura garífuna, Izabal oferece um encontro com um Caribe de exuberante beleza natural. Izabal é uma porta ao mar que, diferente das praias de areia vulcânica, tem varias belezas de areia clara, onde se pode praticar uma variedade de esportes aquáticos. 

Punta de Palma

Esta praia de areia branca é um lugar que não deve faltar em nenhuma visita a Izabal.  Pode-se chegar lá por barco saindo de Puerto Barrios numa viagem de dez minutos, ou também por caminho de terra de 16 quilômetros transitável no verão com veículo alto e com tração nas quatro rodas no inverno.

Praia Blanca

Logo de um percurso de quase 40 minutos, a magia sente-se no ambiente.  A lancha deixa você na praia à beira mar, sem cais nem nenhum sinal de intervenção humana a primeira vista, e encontrará macas dispostas entre palmeiras.  A praia, com mais de 600 metros de extensão, deve seu nome à cor da areia; é possível caminhar por ela e encontrar ao longo enseadas quase ocultas que lhe darão a sensação de ser as únicas pessoas sobre a terra. 

Livingston

Localizado na desembocadura do Rio Dulce, este destino deve a sua atração ao fator humano.  Com uma povoação quase toda garífuna, é uma mistura de cores, sabores e ritmos, os quais fazem sentir ao visitante que está a milhares de quilômetros da Guatemala.

Pacífico

Extensas costas de areia vulcânica darão a bem-vinda a um espaço de formosas reservas naturais. Nas suas esplêndidas praias de mais de 300 quilômetros pode-se praticar surf e também é o lugar ideal para a pesca do peixe vela, esporte pelo qual o país foi reconhecido como número um da região e segundo a nível mundial.