Pesca

Não precisa treinamento previo para praticar a pesca esportiva no México. Se você é principiante, uma instrução básica na marinha que providêncie a viagem será bastante para começar. Deve começar com a Pesca com Equipamento Leve já que a técnica de lanço da liha é mais simples que, por exemplo, a Pesca com Mosca. Para a pesca esportiva no México é precisa uma licenla que expede a SEMARNAT, no entanto, Condor Verde Travel consegue-a por você e está incluida no preço do tour. Não existe um limite de idade. A aptidão vai em relação direta ao contrapeso que o pescador pode oferecer para levantar o peixe. Recomendamos sempre praticar a pesca esportiva no México na companhia dos seus seres queridos. Tradicionalmente é uma atividade que há muitos anos afiança e aproxima os laços familiares.

Pesca de “Medio Fondo” em Cancún

Realiza-se nas águas mais profundas onde se ancora o barco. Ao anzol junta-se um peso adicional para que a linha possa baixar sem dificuldade. As iscas são imitações de pequenos peixes. É precisa muita paciência para apanhar um pez de bom tamanho. As partes profundas da Baía de Mujeres e as águas que rodeiam a Ilha Blanca são perfeitas para praticar este tipo de pesca.

Pesca Profunda em Isla Mujeres

Neste tipo de pesca precisa-se mais equipamento, incluindo alguns aparelhos que ajudam a encontrar os cardumes, canas com diferentes resistências e flexibilidades, e portanto maior quantidade de linha. Os engodos são maiores que noutros tipos de pesca e arramjam-se em anzóis múltiplos que imitan cardumes. As vezes usa-se carnada real em lugar de iscas. Mais longe de Isla Mujeres e frente à zona hoteleira é onde realiza-se este tipo de pesca. Básicamente há dois tipos de pesca em mar aberto e escolhe-se uma ou outra dependendo da localização do cardume: O “Troleo”, que consiste em manter a embarcação a uma velocidade constante de 6 nós. As linhas arrastam-se a pouca profundidade.

Pesca de “Marlin” em Los Cabos

Através dos anos Cabo San Lucas convertiu-se na Capital Mundial da Pesca Esportiva do “Marlin”. De fato a fama que tem Los Cabos como destino turístico deve-se a que pescadores dos Estados Unidos, têm promovido sua abundante vida marinha. Mas o Peixe-agulha não é o único peixe que pode pescar em Cabo San Lucas. As correntes com muito plâncton e outros nutrientes do Oceano Pacífico e do Mar de Cortés juntam-se aquí originando uma maravilhosa cadeia que finaliza com os assombrosos mamíferos marinhos. Exatamente no meio há uma enorme variedade de peixes de diferentes tamanhos, formas e cores como o Dorado, o Atum de barbatana amarela, o Peto e o Robalo, entre muitos mais, que são precisamente as espécies mais desejadas para a pesca em Los Cabos.