Sol e Praia

Dos 4.006 quilómetros de costa venezuelana, 1.700 são praias arenosas, de águas mornas e cristalinas e com radiante sol tropical durante todo o ano. O “paraíso na Terra”, como disse Cristóbal Colón, descubridor da América. Venezuela conta com 314 ilhas e ilhotas entre as que destacam Margarita e o Arquipélago de Los Roques, único atol coralino do Caribe Sul. Nesta seção encontrará informações sobre a belleza das costas Venezuelanas.

 

Arquipélago de los Roques

Situado ao norte de Caracas, é um dos maiores parques nacionais do Caribe, com espetaculares praias de areia branca, águas cálidas e azuis, abundância de flora e fauna marinha. Está formado por 22.120 hectares de mar, conta com 50 ilhas, ilhotas e recifes e uma lagoa central cheia de mangles e corais. O Gran Roque é a única ilha habitada, onde podem-se encontrar as mais belas pousadas. ¡Os visitantes chamam-lhe “o Paraíso”!.

Ilha de Margarita

A somente 25 minutos em avião desde Caracas, a colorida ilha de Margarita está situada no Mar Caribe, tem 244 quilómetros de costa, 2 parques nacionais e 3 reservas naturais, vários castelos, fortalezas, catedrais e igrejas e formosas praias para todos os gostos, oferecendo uma grande variedade de esportes aquáticos, restaurantes, animada vida noturna e lojas livres de impostos.

Ilha de Coche

Localizada ao sul de Margarita, tem 11 quilómetros de comprimento e 6 de largura. Sua povoação vive da pesca e a explotação de uma rica salina, uma das principais do país. Seu centro povoado mais importante é San Pedro de Coche. Em Playa La Punta, de areias brancas e águas cristalinas, estão os principais hotéis que oferecem todas as comodidades para hospedgem, restaurantes, esportes e entretenimento.

 

Choroni

Escondido entre os bosques nublosos do Parque Nacional Henri Pittier e a costa do Caribe. É um pinturesco povo de pescadores com uma bela baía bordejada de palmeiras, verdadeiro paraíso para observadores de aves e amantes da natureza. Dentro do parque há rios de águas frescas e cristalinas que baixam desde a montanha. Choroni foi um dos melhores locais para a produção de cacao.

Península de Paria

Situada no oriente venezuelano, caracteriza-se por suas belas praias densamente repletas com coqueiros. A zona é conhecida pelas suas granjas de búfalos, águas termais, rios, pequenas povoações da costa colonial e plantações do mundialmente famoso cacau venezuelano. Oferece uma paisagem imponente desde as partes altas do Estado Sucre com vistas espetaculares das diferentes praias e baías.